O segundo Trilhão CBA levou milhares de ciclistas às trilhas de Camaçari, neste domingo (25). A concentração foi no Estádio Armando Oliveira e desde as primeiras horas da manhã os participantes começavam a chegar. Vindos de diversas cidades da Bahia, cerca de 3 mil ciclistas, de 45 grupos, participaram do evento. Para recepcionar os ciclistas, foi oferecido um saudável café da manhã.

Leonardo Ribeiro, de Salvador, foi um dos entusiasmados com o evento. Com uma máscara colorida ele era só alegria. “Pedalar é maravilhoso, é saúde. Viemos de Salvador para prestigiar esse belíssimo evento, que com certeza é um dos grandes da Bahia”, disse.

As mulheres estavam em grande número, inclusive com grupos específicos como as Marias do Pedal, da cidade de Teofilândia. A Maria que deu origem ao nome do grupo foi uma das precursoras da participação de mulheres na modalidade na cidade. Segundo ela, antes só homens participavam, mas ela decidiu começar e outras a acompanharam.

Ciclistas de todas as idades deram início ao percurso de aproximadamente 35 km de belas trilhas onde puderam contemplar as belezas naturais que o município ainda tem a oferecer. Os percursos foram divididos em Light e Power, com 25 e 35 quilômetros, respectivamente e durante o trajeto, foi disponibilizado pontos de hidratação.

O Trilhão deste ano entrou para o Calendário de Esportes do município e teve total apoio da Prefeitura Municipal de Camaçari. O prefeito da cidade, Elinaldo Araújo, fez questão de prestigiar o evento. “O apoio que a prefeitura deu ao CBA foi importante para promover a prática do ciclismo como modalidade esportiva, promovendo a saúde física e mental”, destacou Elinaldo.

Para o secretário do Esporte Lazer e Juventude (Sejuv), Sessé Abreu, “juntos, o governo municipal e a iniciativa privada, pretendemos proporcionar eventos como esses, que traz uma experiência única aos participantes, além de fomentar a economia na nossa região e a solidariedade nas pessoas”, ressaltou o titular da pasta.

O Presidente da Câmara dos Vereadores Oziel Araújo e o vice-prefeito Tude também pestigiaram o 2° Trilhão CBA.
O evento também cumpriu sua função social já que foi solidário. Foram arrecadadas mais de 3 toneladas de alimentos, que serão doados às instituições de caridade na cidade.

Além disso, o município ganha maior notoriedade na modalidade esportiva e torna-se referência em organização de eventos deste cunho. Com isso há o incentivo à prática de esportes, o que melhora a qualidade de vida das pessoas incentivando-as a hábitos mais saudáveis e consequentemente diminuindo os índices de doenças relacionadas ao sedentarismo.

Organizado pelo grupo Camaçari Bike Adventure (CBA), o evento contou com a participação de mais de 3500 ciclistas de diversas cidades do estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here