No último sábado (04), o Município de Mata de São João promoveu o Dia D de mobilização contra a gripe (vírus influenza) em toda a rede pública de saúde. Os Postos de Saúde da Família funcionaram em tempo integral, atuando efetivamente na prevenção da gripe por meio da vacinação em massa.

Por meio da Secretaria de Saúde do Município – SESAU, a Prefeitura de Mata de São João atingiu apenas no ‘Dia D’ de vacinação 52,39% das crianças, totalizando 2.079 crianças vacinadas; 52,50% das gestantes; 39,14% dos idosos; realizando a cobertura total da população em 40,42%.

O público-alvo em todo o país inclui: idosos, crianças de seis meses a seis anos incompletos, gestantes, mulheres até 45 após o parto, trabalhadores de saúde, portadores de doenças crônicas, professores da rede regular de ensino, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade em cumprimento de medidas socioeducativas; detentos e funcionários do sistema prisional; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, como diabéticos, além de policiais civis e militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here