Neste domingo (22), Mata de São João recebeu mais de 1.500 atletas na 7ª edição do Trilhão ciclístico, que percorreram um trecho de 35 quilômetros, entre a Sede e a Zona Rural do município. O trilhão saiu do Parque da Cidade, após um aquecimento com aula de zumba.

A competição reuniu participantes amadores e profissionais, que tradicionalmente marcam presença no evento. Os ciclistas enfrentaram dois circuitos: circuito light (24 km) e o circuito Power (34 km), que ainda conta com a famosa Ladeira do Sariguê. A subida desafia os competidores a chegarem até o fim.

“Este evento entrou definitivamente no calendário do ciclismo baiano com um dos mais importantes”, comemora o secretário de Esportes de Mata de São João, Neném de Dadinho. “É uma grande e bonita festa. Festa do esporte, do lazer, da amizade e do turismo. Agradecer a presença de todos”, diz o secretário.

O percurso dispôs de diversos pontos de alimentação e hidratação, onde os ciclistas se abasteciam para seguir adiante. Ao retornarem para a premiação, no Parque da Cidade, os atletas foram recepcionados com música e sorteio de brindes.

Foram premiados os atleta mais velhos e o mais novo e a maior equipe do Trilhão. Além da participação dos nativos, o trilhão contou com atletas de Pojuca, Dias D’Ávila, Salvador, Alagoinhas, Simões Filho e outros municípios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here