Três das favoritas para a Copa do Mundo da Rússia lançaram nesta terça-feira seus uniformes reservas. A Alemanha se renovou de verde, cor usada em edições anteriores do torneio ao rubro-negro adotado em 2014 no Brasil para homenagear o Flamengo. A Argentina vai de preto, nem tão básico, com detalhes alvicelestes desde baixo das mangas para o meio do peito. A Bélgica vai variar do vermelho “Red Devils” com o amarelo.

Timo Werner, Ozil, Jonas Hector, Thomas Müller e Draxler no lançamento da nova camisa reserva da Alemanha (Foto: Reprodução)Timo Werner, Ozil, Jonas Hector, Thomas Müller e Draxler no lançamento da nova camisa reserva da Alemanha (Foto: Reprodução)

Timo Werner, Ozil, Jonas Hector, Thomas Müller e Draxler no lançamento da nova camisa reserva da Alemanha (Foto: Reprodução)

A cor verde começou a ser usada no uniforme reserva pela Alemanha a partir do fim do banimento imposto depois da II Guerra Mundial – ficaram fora da Copa de 1950 e voltaram na edição de 1954. O novo modelo é inspirado diretamente no adotado no Mundial de 1990, quando perdeu a final para a Argentina. A estreia da roupa nova, com meiões da mesma cor e calção branco, está marcada para o amistoso de sexta-feira que vem, contra a Espanha, em Düsseldorf – na terça-feira da próxima semana, os aenfrentam o Brasil, em Berlim.

A Alemanha também divulgou detalhes do escudo e do emblema da Fifa que levará no meio do peito, de atual campeã da Copa do Mundo.

Escudo da Alemanha e emblema da Fifa de campeão mundial de 2014 (Foto: Reprodução)Escudo da Alemanha e emblema da Fifa de campeão mundial de 2014 (Foto: Reprodução)

Escudo da Alemanha e emblema da Fifa de campeão mundial de 2014 (Foto: Reprodução)

Messi, claro, foi o principal garoto-propaganda do novo uniforme reserva da Argentina.

Messi no lançamento do novo uniforme reserva da Argentina (Foto: Reprodução)Messi no lançamento do novo uniforme reserva da Argentina (Foto: Reprodução)

Messi no lançamento do novo uniforme reserva da Argentina (Foto: Reprodução)

A Bélgica vai usar o amarelo pela primeira vez na história. A inspiração é na camisa usada na Eurocopa de 1984 pelo goleiro Pfaff, titular do Mundial de 1982 e um dos melhores de todos os tempos na posição. O tradicional opção preta ficou para a coleção de treinamento. A estreia do uniforme está marcada para o amistoso contra a Arábia Saudita, na terça-feira da semana que vem.

Lukaku e Hazard com a camisa vermelha da Bélgica no lançamento do novo uniforme reserva amarelo vestido por Batshuayi (Foto: Reprodução)Lukaku e Hazard com a camisa vermelha da Bélgica no lançamento do novo uniforme reserva amarelo vestido por Batshuayi (Foto: Reprodução)

Lukaku e Hazard com a camisa vermelha da Bélgica no lançamento do novo uniforme reserva amarelo vestido por Batshuayi (Foto: Reprodução)

Com mesma fornecedora de material esportivo, Colômbia, Japão e México também divulgaram seus uniformes alternativos.

James Rodríguez posa com camisa da Colômbia (Foto: Divulgação)James Rodríguez posa com camisa da Colômbia (Foto: Divulgação)

James Rodríguez posa com camisa da Colômbia (Foto: Divulgação)

Chicharito exibe modelo escolhido pelos mexicanos, com tarjas nas cores do país (Foto: Divulgação)Chicharito exibe modelo escolhido pelos mexicanos, com tarjas nas cores do país (Foto: Divulgação)

Chicharito exibe modelo escolhido pelos mexicanos, com tarjas nas cores do país (Foto: Divulgação)

Japão terá camisa basicamente branca  (Foto: Divulgação)Japão terá camisa basicamente branca  (Foto: Divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here