Momento histórico para brasileiros e católicos de todo o mundo, o mês de outubro promete ser inesquecível. Após dois milagres reconhecidos pelo Vaticano, a beata Irmã Dulce, também chamada de “o Anjo bom da Bahia”, receberá o título de Santa, no próximo dia 13, às 10h, em Roma.

Sob correspondência e cobertura do jornalista Chico Lopes, a presença da TV Aratu – SBT no Vaticano trará conteúdos, informações e novidades em tempo real, proporcionando aos telespectadores de todo o estado, a oportunidade de compartilhar esse importante marco.

Com chegada prevista para o dia 10, quinta-feira, o jornalista produzirá ao longo dos dias uma série de entrevistas sobre os milagres atribuídos à santa, sua trajetória de vida, além de relatos de fiéis e seguidores que tiveram algum contato com a freira.

Entre as emoções compartilhadas pela TV Aratu, Chico Lopes terá uma audiência com o Papa Francisco na sexta, 11. No sábado, 12, percorre o Vaticano, ouvindo relatos e histórias à respeito de Irmã Dulce. Finalmente, no dia 13 (domingo, dia santo), ocorre a canonização, conduzida pelo Papa.

“É um momento único e inesquecível na minha vida profissional e pessoal. É ver a história sendo escrita ali, tenho o dever de contá-la com emoção. Nossa equipe tem a responsabilidade de ser milhares de baianos e brasileiros que não podem estar lá, mas vão acompanhar tudo com muita emoção e sentimento. Não sei o que vamos encontrar lá, mas vamos ter irmã Dulce sempre do lado abençoando todos nós”, conta Chico Lopes, que embarca para Roma no dia 8, terça-feira.

Imperdível, toda a cobertura poderá ser vista através de reportagens especiais da TV Aratu. Durante a semana da canonização, o canal será tomado por entradas ao vivo de Chico, com comentários nos programas Universo, Ronda e QVP. Já na Internet, acontecerão lives exclusivas para o portal Aratu On.

Saiba mais

Após a santificação, Irmã Dulce passará a ser oficialmente chamada de Santa Dulce dos Pobres, e terá como data litúrgica o dia 13 de agosto. A primeira missa em honra à santa acontece no próximo dia 14 de outubro, às 10h, na Igreja de Santo Antônio dos Portugueses, em Roma. Já no Brasil, a celebração acontece em Salvador, no dia 20 de outubro, às 16h, na Arena Fonte Nova.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here