É com grande alegria que a Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila divulga para a população diasdavilense as premiações recebidas pelas Bandas Escolares da Cidade, que recebem total apoio da Gestão, através das Secretarias de Educação (SEDUC) e de Esporte Cultura e Lazer (SEMEC).

A Banda de Música Guerreiros do Sol, que utiliza instrumentos de palhetas, flautas, saxofones, dentre outros, participou da XII Copa Nordeste Norte de Bandas e Fanfarras 2019, em Feira de Santana – BA, e trouxe para o município o título de vice-campeã em Banda, sendo a 1ª colocada no balizador, 2ª colocada nos periféricos, pelotão coreográfico, pelotão cívico e regente, e 3ª colocada em mor. A Banda também recebeu o título de vice-campeã na Copa das Campeãs, realizado em Recife – PE, sendo 1ª colocada no pelotão coreográfico, 2ª colocada no pelotão cívico, balizador e regente, e 3ª colocada em mor.

A Banda BANMOC, da Escola Normélio Moura da Costa, já conseguiu o título de Bi-Campeã Baiana pela Liga Cultural de Bandas Musicais da Bahia (LICBAMBA), além de conseguir se destacar entre as quatro melhores Bandas do Brasil. Na XII Copa Nordeste Norte de Bandas e Fanfarras ficou na 4ª colocação em Banda, recebendo o título de campeã no pelotão cívico e vice-campeã no pelotão coreográfico, baliza e regente, e mor ficou em 3º lugar. Já na Grande Final do Concurso de Bandas e Fanfarras, em Aramari – BA, a BANMOC foi contemplada com o troféu de vice-campeã em Banda, sendo 1ª colocada no pelotão cívico, baliza, balizador, mor e regente, e 2ª colocada no pelotão coreográfico.

No último final de semana a BANMOC participou do I Campeonato Inter Estadual, em Aracaju – SE, conquistando o título de campeã nas categorias banda, cartel, pelotão cívico, pelotão coreográfico, vice-campeã baliza e balizador e 3º lugar mor.

Na cidade de Aramari, na Grande Final do Concurso de Bandas e Fanfarras, a BAMEPAS, Banda da Escola Professora Anfrísia Santiago, disputou o título na categoria nível VI Musical Marcial Iniciante, e trouxe o troféu de vice-campeã. Também conquistou o 2º lugar nos periféricos pelotão cívico, pelotão coreográfico, baliza, regente e mor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here