Uma blitz surpresa realizada em conjunto pelas polícias Militar, Rodoviária Estadual e pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) flagrou motoristas bêbados em Simões Filho, na região metropolitana de Salvador (RMS).

A operação, batizada de “Paz no Trânsito”, aconteceu das 14h às 20h deste último domingo (8/1) e foi coordenada pelo Tenente Bastos, oficial da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar. Ao todo, 115 pessoas e aproximadamente 100 veículos entre carros e motos foram abordados durante a ação que ocorreu na Avenida Elmo Serejo de Farias, na entrada da via Universitária, em frente ao Ginásio de Esportes.

“O objetivo foi coibir delitos de trânsito, bem como fazer o teste de alcoolemia de modo a prevenir futuros acidentes na cidade”,  revelou o Tenente.

De acordo com o relatório da operação, cerca de 74 veículos entre carros e motos foram autuados e pelo menos 19 foram guinchados. 70 pessoas fizeram o teste do bafômetro. Destes, cinco deram positivo, e os condutores tiveram a carteira de habilitação apreendida por embriaguez ao volante e vão ter que pagar multa de R$ 2.934,70.

Além disso, a pessoa perde sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), tem o direito de dirigir suspenso e responde a processo criminal. A lei brasileira determina que a tolerância para álcool e direção é zero. A partir de 0,34 mg/l de ar expelido pelos pulmões, a ação já é considerada crime.

Ainda conforme relatório, outros quatro condutores se recusaram a realizar o teste de alcoolemia. Ao todo, 27 documentos entre CNH e CRLV foram recolhidos durante a operação.

 

Fonte – Aratu Online

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here