O prefeito Elinaldo Araújo recebeu nesta segunda-feira (13/4) o deputado estadual e líder da bancada evangélica da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Jurailton Santos. A conversa foi acerca das regras para funcionamento dos templos religiosos e a preparação do município ao enfrentamento do novo coronavírus.

Na conversa, o prefeito Elinaldo lembrou a relação de amizade com o deputado, que traz recursos para o município. “Minha decisão não é fácil, porque está tendo divergência em todo país. Aqui, tenho feito o dever de casa, seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde e estamos instalando oito bases de combate ao coronavírus. Com essas unidades, todas montadas de maneira adequada, nós vamos voltar a dialogar com todos os segmentos para buscar flexibilizar alguns setores”, explicou o gestor.

As bases atenderão pessoas com sintomas da Covid-19 e estão instaladas: na Costa, em Monte Gordo, Arembepe e Vila de Abrantes, e outras três na sede, Gravatá, Ponto Certo e Phoc. Ainda está em andamento uma unidade para tratamento intermediário, para as pessoas que precisam ficar internadas, mas sem a necessidade de um centro intensivo, que vai ser implantado no antigo Hospital da Mulher, no Parque Verde. Além do Centro Intensivo de Combate ao Coronavírus, com dez leitos de UTI, seis de semi-UTI e cinco de observação.

O deputado estadual, Jurailton Santos, saiu esperançoso da conversa e destacou a parceria das igrejas com o Estado e municípios. “Na atuação, ajudando a população em vulnerabilidade, dependentes químicos, atendendo as pessoas. Nós entendemos que no momento de crise que estamos enfrentando as pessoas precisam fazer suas orações, preces, e a igreja faz esse papel de acolher”. Ele ainda apresentou ao prefeito as medidas adotadas nas igrejas dos locais em que os cultos são permitidos, como espaçamento de dois metros, instalação de pias com sabão, disponibilização de álcool em gel a 70%, “disponibilizamos todas as informações para que o prefeito possa olhar também para a parte dos evangélicos”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here