A Câmara aprovou por unanimidade, na sessão desta terça-feira (12), a Indicação N° 790/2017, que solicita ao chefe do Poder Executivo a alteração do nome do Estádio Armando Oliveira para Fernando Ferreira Lopes, presidente do Camaçari Futebol Clube (CFC), falecido nesta manhã. Na mesma sessão, foi aprovada a Moção de Pesar pelo seu falecimento, subscrita por toda a Casa.

 

Mais conhecido como Fernando Capenga, tinha 70 anos, era natural de Salvador, casado e pai de três filhos. Morava em Camaçari há 63 anos, município onde ingressou no mercado de trabalho, no Polo Industrial. Foi presidente do Clube Social de Camaçari, e também um dos fundadores do Fluminense Futebol Clube de Camaçari, que passou a se chamar Camaçari Futebol Clube.

 

“Fernando revelou talentosos atletas de Camaçari e o nosso futebol alcançou grandes resultados através dele”, comentou o vereador Jorge Curvelo (DEM).

 

“Ele não foi um guerreiro apenas do CFC, mas sim do esporte. Lutava por Camaçari, pelo nome da nossa cidade. O nome dele vai ficar na história desse clube, do nosso município”, disse o vereador Flávio Matos (DEM).

 

O corpo de Fernando Lopes chegará na tarde desta terça-feira (12), na Câmara de Camaçari, onde será velado até as 20h. Logo após, ele será encaminhado para o Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador, onde será velado pelos familiares. Amanhã (13), dois ônibus sairão da Câmara, a partir das 8h, em direção ao cemitério em Salvador, onde o corpo será sepultado às 10h.

Acompanhe toda a sessão pelo Youtube da TV Câmara: https://www.youtube.com/user/TvCamara35

Mais fotos no Flickr da Câmarahttps://www.flickr.com/photos/ascomcmcamacari/albums/72157661532217337/with/39009776631/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here