No início da noite desta terça-feira (17/12) foi realizada a última Sessão Ordinária do ano de 2019 da Câmara Municipal de Mata de São João.

Na pauta, sete indicações apresentadas pelos vereadores Alexandre Rossi, Beto do Amado Bahia e Tiago de Zezo. Duas moções também foram apreciadas, uma de pesar de autoria do vereador Elcio Ramayana, pelo falecimento do senhor Carlindo Santos Costa, mais conhecido como Zabumba, falecido em 7 de dezembro e que era admirado por todos pelo profissionalismo e o amor aos animais, sendo referencia no meio equestre.

Já a moção de aplausos, de autoria do vereador Sérgio Bogoió, foi para o senhor Marcus Vinicius Carvalho de Souza, Diretor da Escola Célia Goulart, pelos excelentes serviços prestados na Rede Municipal de Ensino, sendo considerado exemplo de servidor público e gestor de unidade educacional.

Em única discussão e votação esteve o Projeto nº 053/2019 que altera a Lei que fixa os vencimentos dos professores do município. Aprovada pelos vereadores, a Lei cria a “Gratificação de Difícil Acesso” no valor de R$ 150,00 para os professores com carga horária de 40 horas e no valor de R$ 100,00 para os professores com carga horária de 20 horas.

As escolas contempladas por essa gratificação são:

José Francisco dos Santos – Curralinho

Idalba Tolentino de Almeida – Areal

Deputado Isaac Marambaia – Barro Branco

Pedro Joaquim de Souza – Pau Grande

São Vicente – Diogo

Antonio Paiva Tolentino – Sauípe

Na sessão, também foi divulgado o balanço das ações legislativas no ano de 2019. No que se refere a atividades em plenário, foram 37 Sessões Ordinárias, 10 Audiências Públicas, 04 Sessões Extraordinárias, 03 Sessões Itinerantes, 01 Sessão Especial e 01 Sessão Solene. Já matérias tramitadas na Casa, foram 420 Indicações, 54 Projetos de Lei, 40, Requerimentos, 39 Decretos Legislativos, 36 Moções, 03 Emendas e 02 Resoluções.

Ao todo foram 56 atividades em plenário e um total de 594 proposições apreciadas na Câmara Matense durante o ano, sem falar nos cursos e palestras realizados gratuitamente para a população, na sede e no litoral. Isso sem contar o volume de matérias escritas e publicadas no site da Câmara, assim como o de fotografias, além do quantitativo de horas de transmissões ao vivo pelo Facebook.

Esses números renovam o compromisso da Câmara Municipal com a transparência e o trabalho contínuo em prol de melhorar a cada dia a vida da população. Um saldo positivo e que retrata o trabalho desempenhado por todos os vereadores ao longo desses 12 meses no Legislativo Municipal.

Para finalizar a 17ª Sessão Ordinária, os vereadores fizeram suas avaliações sobre as atividades realizadas durante o ano legislativo e desejaram um 2020 promissor para todos os matenses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here