O presidente da Câmara Municipal de Mata de São João, Agnaldo de Lulu, abriu oficialmente os trabalhos legislativos de 2020 durante Sessão Solene realizada no início da noite desta terça-feira (04/02). A solenidade que marca o início do primeiro período legislativo deste ano aconteceu no plenário Ladislau Reis de Souza que estava lotado.

Acompanhado da Mesa Diretora, do prefeito e da vice, o presidente conduziu a cerimônia, após formação da mesa e da tribuna de honra. O Hino de Mata de São João foi cantado pelo artista da cidade, Alan Brasil. Em seguida a Câmara exibiu um vídeo institucional sobre os avanços e conquistas da Casa Legislativa.

O Prefeito de Mata de São João, Marcelo Oliveira, fez a leitura da mensagem do Executivo para o ano de 2020. Após breve balanço das ações realizadas em várias áreas, da saúde a educação, ressaltou que sairá da prefeitura com a certeza do dever cumprido. “Fizemos sempre o bem sem olhar a quem. Daqui a 11 meses deixo a prefeitura convicto de que nossa cidade está muito melhor do que encontramos. Sinto-me altamente recompensado por esse trabalho sério, honesto e competente”, disse ele. Na oportunidade, o gestor anunciou obras que ainda serão feitas este ano, entre elas a construção de cinco novas unidades escolares, mais quatro creches em Sauipe, Malhadas, Diamante e Amado Bahia. Cobertura de todas as quadras poliesportivas das escolas, pavimentação do Retiro, Areal, Sapiranga e Curralinho. Além da entrega de escrituras definitivas de imóveis a centenas de moradores, criação de uma unidade de conservação para proteção da vida silvestre na Floresta Sapiranga, mais ciclovias no litoral, construção do Complexo de Saúde na entrada de Praia do Forte para atender toda população de moradores e visitantes do litoral e duas Unidades de Saúde da Família (USF), uma em Amado Bahia e outra no Mar Belo em Imbassaí. Citou ainda o investimento de R$ 5 milhões no Centro de Abastecimento da cidade.

O presidente Agnaldo de Lulu, encerrou a sessão ressaltando a importância do trabalho da Câmara, que vem investindo na transformação em prol da população de Mata de São João. “As mudanças que nós implementamos, as transmissões ao vivo, o Interlegis que é uma plataforma que liga a nossa Casa ao Senado Federal diretamente, esse painel não é apenas um painel bonito. Esses instrumentos dão credibilidade a nossa Casa, fazem com que nossos vereadores tenham mais autonomia, tenham mais sensatez nas suas decisões, tenham menos ingerência inclusive da presidência. O que nos move é o desfio e fico extremamente feliz com o que vem acontecendo, nem de longe eu imaginava que pudéssemos realizar tanto”. Ele também falou do desafio e da experiência adquirida com a missão que o povo lhe confiou. “Nenhuma outra experiência do mundo poderia me agregar tanto enquanto ser humano, enquanto homem, enquanto pessoa, isso devo a política, isso devo a vocês. É uma experiência única. Aqui sim a gente pode melhorar a vida das pessoas”, disse Agnaldo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here