Vacinação anti-HPV de alunos da Escola Estadual Jarbas PAssarinho, na manhã desta quarta-feira, 14, em Belém. FOTO: NAILANA THIELY / ASCOM UEPA DATA: 14.06.2017 BELÉM - PARÁ

Prevista para encerrar na última sexta-feira (31), a campanha de vacinação contra influenza foi prorrogada e deve acontecer até o próximo dia 14 de Junho, ou enquanto durarem os estoques, conforme determinação do Ministério da Saúde.

Dessa vez a vacina está liberada para toda a população, além do grupo prioritário que é composto por crianças de seis meses a menores de seis anos de idade, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores do segmento da saúde, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos, sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, professores atuantes das escolas públicas e privadas.

Para se vacinar, basta comparecer a uma das Unidades Básicas de Saúde (UBS) localizadas em seu bairro ou no entorno. Vale salientar que a vacinação é uma das formas mais eficientes de prevenção contra a gripe.

ASCOM / PMDD

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here