A Caixa Econômica Federal (CEF) empenhou esta semana R$ 1.462.500,00 para a Prefeitura aplicar no projeto de requalificação do centro histórico de Camaçari. Os recursos, originários do Ministério do Turismo são do programa de apoio a projetos de infraestrutura turística e foram liberados graças à intermediação do deputado federal Paulo Azi (DEM). Com a verba será possível executar a primeira etapa da reforma.

A titular da Secult, Márcia Tude, lembrou que a requalificação do centro antigo terá três etapas. “Na primeira vamos implantar o Museu da Cidade na antiga estação ferroviária, que também ganhará biblioteca; na segunda etapa vai ser construído o Espaço Multiuso ligando o arquivo municipal ao antigo cinema e para concluir; na terceira etapa iremos reformar o antigo cinema para transformá-lo num cine-teatro moderno em pleno funcionamento”, disse, lembrando que o projeto só saiu do papel graças à vontade política do prefeito Elinaldo Araújo e ao empenho do deputado Paulo Azi em Brasília.

Os projetos complementares (parte hidráulica e elétrica) estão em fase de conclusão na Secretaria de Infraestrutura e o edital de licitação da obra deve ser lançado no início de 2018 para que os trabalhos comecem no primeiro semestre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here