O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) divulgou um Processo Seletivo para interessados em participar das eleições do Conselho Tutelar de Mata de São João. As inscrições serão iniciadas no dia 16/04/2019 e seguem até 10/05/2019, na Prefeitura Municipal de Mata de São João, das 8 às 11h e 13 às 15h.

Ao todo, serão escolhidos cinco conselheiros e suplentes, que tem a função de garantir os direitos de crianças e adolescentes, quando estes estiverem ameaçados ou violados. Apenas candidatos com 21 anos poderão realizar a inscrição no Processo Seletivo, que no ato, exige a apresentação dos documentos abaixo, junto ao preenchimento da ficha de inscrição que será entregue pelo Conselho (que também está presente no final do Edital):

 

  1. Documento de Identidade e CPF;

  2. Titulo de Eleitor do municipio há pelo menos um ano;

  3. Certidão expedida pelo TRE, comprovando a quitação eleitoral;

  4. Certificado de Reservista, para os candidatos do sexo masculino;

  5. Comprovante de conclusão ou de concluinte do ensino médio;

  6. Certidões negativas expedidas pela Justiça Criminal Comum;

  7. Comprovante de residência e domicílio no municipio há pelo menos dois ano da data de inscrição (conta de água, luz ou telefone, curriculum vitae, foto 3×4).

 

No dia 15/05/2019 a lista de candidatos inscritos será publicada. Os candidatos farão uma prova de conhecimento especifico com caráter eliminatório, contendo três questões de caráter objetivo e uma questão dissertativa no dia 07/07.

 

CLIQUE PARA ACESSAR O EDITAL!

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Mata de São João

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here