Um dos principais acessos de entrada e saída da sede de Camaçari, a Avenida Jorge Amado continua passando por obras de requalificação com intervenções em toda a sua extensão. Com isso, novos postes de iluminação começaram a ser instalados. O projeto consiste na implantação de 125 novos postes com luminárias em LED branca na avenida e suas vias marginais, trecho entre a Avenida Contorno do Centro Administrativo e o início do Viaduto do Trabalhador, que cruza a BA-535.

De acordo com engenheiros da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), a obra está subdividida em dois trechos, sendo o primeiro da Avenida Contorno até a rede Assaí Atacadista, com 65 postes; e o segundo trecho do Assaí até o início do Viaduto do Trabalhador, com 60 postes.

A Prefeitura de Camaçari informa que a principal novidade consiste na instalação dos condutores (fiação) diretamente enterrados no solo, recobertos com uma camada de concreto magro. Tal solução, além de prevenir o furto de cabos, dificulta o vandalismo e atende aos critérios previstos em norma técnica.

Ainda de acordo com a gestão municipal, as novas lâmpadas são mais econômicas que as convencionais e oferta mais segurança aos munícipes, já que a luz branca ajuda a deixar o ambiente bem mais claro.

As ações que fazem parte do Programa de Mobilidade vão beneficiar quem utiliza a pista e a ciclovia para caminhar, correr ou andar de bicicleta. A ideia da Prefeitura, por meio da Seinfra, é oferecer um espaço público bom e agradável, onde a população sinta-se à vontade para passear e realizar atividades físicas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here