Na próxima quarta-feira (27), Pablo Sauce e Guacira Cavalcante, psicólogos da clínica Holiste, participarão de um encontro virtual cujo tema será: “eu tenho um dependente químico na minha família?” A transmissão acontecerá a partir das 19h30, no Instagram da Holiste (@holistepsiquiatria). 

Entre os tópicos que serão debatidos durante a live estão: estereótipos envolvendo o dependente químico; a queda de um ideal de filho(a), marido ou esposa, irmão(a); crise de autoridade (entre o abuso da permissividade e a imposição de limites) e o que a crise familiar revela sobre a intoxicação dos vínculos.  

“Nosso interesse em falar sobre o abuso de substâncias e seus efeitos devastadores nas relações familiares é provocado pela mobilização das famílias que procuram nosso apoio em busca de respostas para um sofrimento que na maioria dos casos afeta mais o familiar que o próprio usuário”, comenta o psicólogo Pablo Sauce. 

Sobre a Holiste   

A Holiste é uma clínica de excelência em saúde mental, que atua há 20 anos no mercado baiano. Na sede principal, localizada no bairro de Pituaçu, funcionam os serviços ambulatorial e de internamento psiquiátrico (com Pronto Atendimento 24 horas). A estrutura da clínica conta, ainda, com o Hospital Dia (destinado à ressocialização do paciente) e com a Residência Terapêutica (moradia assistida para pacientes crônicos), ambas unidades localizadas no bairro da Pituba.  

A instituição conta com mais de 200 profissionais, um corpo clínico composto por médicos psiquiatras, psicólogos, terapeutas ocupacionais, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, nutricionista, gastrônoma, dentre outros. Para conhecer mais sobre os serviços da Holiste, acesse o site www.holiste.com.br/.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here