A Câmara Municipal de Camaçari vai homenagear, na próxima quinta-feira (22), os desbravadores pela passagem do seu dia, instituído no município em 10 de agosto de 2007. A Sessão Especial em Comemoração ao Dia Municipal dos Desbravadores foi solicitada pelo vereador Zé do Pão (PTB), e será realizada no Auditório da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na Casa do Trabalho, a partir das 18h.

O evento celebra a importância dos desbravadores para a sociedade e, como em todos os anos, presta homenagens aos seus mais ilustres representantes.

“O Dia dos Desbravadores marca a coragem desses jovens e o desejo de ajudar o próximo”, diz o parlamentar proponente da sessão em sua justificativa.

Os Desbravadores, ou Clube de Desbravadores, é um departamento da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) que atua desde 1950 com a educação cultural, social e religiosa de crianças e adolescentes entre 10 e 15 anos, de diferentes classes sociais. Os jovens se reúnem frequentemente para aprender a desenvolver talentos, habilidades, percepções e gosto pela natureza.

Os trabalhos são feitos em equipe, procurando sempre ser úteis à comunidade, prestando também socorro em calamidades e participando ativamente de campanhas comunitárias para ajudar pessoas carentes, sempre pautadas no amor a Deus e à Pátria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here