Na última terça-feira (08), a Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, através da Secretaria de Educação (SEDUC) e Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade apresentou à comunidade estudantil do município o projeto “Feira de Artes – Panoramas do Teatro”, idealizado pelo professor de Artes, Miguel de Jesus Júnior, juntamente com os alunos do 9º ano, turmas A, B e C.

A partir do estudo teórico e atividades práticas de história do teatro, processos de encenação e elementos cênicos, o projeto, que estará exposto até a próxima quinta-feira (10), culmina com a mostra pública dos resultados, apresentando esquetes de clássicos do teatro universal e brasileiro, instalações temáticas grega, elisabetana, comédia dell´arte, Dias Gomes, Ariano Suassuna e um retrato especial do teatro baiano, homenageando artistas e obras locais.

A Feira de Artes é uma experiência absolutamente sensorial, em que o público é conduzido a várias épocas, muitos palcos, tantos artistas e diversas formas de se fazer materializar a arte do Teatro. A produção é dos alunos, que também assinam as adaptações de textos, figurinos e ambientação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here