Nesta terça-feira (18), a Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila relizou uma solenidade de entrega de fardamentos oficiais para 900 alunos da Escola Municipal Altair da costa Lima, primeira unidade escolar com Vetor Disciplinar Militar do Município.

De acordo com a Diretora pedagógica da Escola, Kátia Murta, esse momento é a afirmação que a Escola Altair agora, mais do que nunca, segue com o Vetor em parceria. “Houve um melhora significativa na aprendizagem e no comportamento dos alunos. Hoje estamos firmando e mostrando que realmente estamos à frente de alguns outros municípios no quesito educação. Parabéns Prefeita Jussara, pelo grande feito em nossa cidade”, declarou Kátia.

Uma das maiores alegrias da Prefeita Jussara Mácia é ver de perto a satisfação dos pais dos alunos da escola Altair. “Poder realizar projetos e proporcionar um futuro melhor para esses alunos é uma realização para mim enquanto gestora. Peço aos pais da nossa cidade que continuem acreditando em nosso trabalho, é um trabalho sério e o resultado já está sendo visto por todos. Educação pra mim é prioridade! Quando a gente tem Deus no coração e fé, o resultado é sempre positivo”, explicou a Prefeita.

Em Julho irá completar um ano que o Vetor Disciplinar foi implementado na Escola Municipal Altair da Costa Lima e, devido ao grande sucesso do projeto, a nova Metodologia também está sendo inserida na Escola Municipal Laura Folly, no bairro do Entroncamento. Hoje a cidade de Dias d’Ávila já é referência para outros municípios, pois tem contribuído de maneira significativa para a evolução do processo de aprendizagem, bem como para a melhora comportamental dos alunos dentro e fora da unidade escolar.

Nas instituições os discentes são cobrados pelo cumprimento dos horários, realização das tarefas, pelo tratamento cordial e respeitoso aos colegas, diretores, professores e demais servidores, além da organização e higiene do local.

Os pais dos alunos que não puderam comparecer ao evento para retirada dos fardamentos, devem se descolar até a unidade escolar nos dias 26 e 27 deste mês para retirá-los.

Também  compareceram à solenidade, o Presidente da Câmara, Dr Zé Carlos; os Vereadores, Maria Imperatriz, Cleiton Lima, irmão Edvaldo e Chico da Sermont; o Secretário de Educação, Francisco Lessa; os subsecretários, Graça Santana e André Rosas; o Major da 36 Companhia Independente da Polícia Militar, Sérgio Dias; o Diretor do Vetor Disciplinar Militar, Tenente Ségio Gleidson.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here