Dando continuidade às visitas realizadas em alguns equipamentos municipais da cidade de Dias d’Ávila, o Coordenador Geral da Cidadania, Douglas Pinheiro, membro da Secretaria Nacional da Juventude do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), conheceu, na última semana, as instalações do Centro de Qualificação Profissional (CQP), equipamento vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC).

Durante a visita, que se deu por meio da SEDEC, ele conheceu detalhes dos Projetos de Empreendedorismo Social voltados para os jovens e mulheres do município e, a fim de se apronfudar um pouco mais em seus conhecimentos, se deslocou para os distritos da Biribeira e Barragem de Santa Helena, onde pôde verificar de perto a realidade da comunidade.

O Secretário da SEDEC, Gilmar Nascimento, acredita que a parceria da Prefeitura Municipal com a Secretaria Nacional de Juventude vai abrir muitas portas para os munícipes de Dias d’Ávila. “Em nossa cidade há um número enorme de jovens que precisam de qualificação profissional, aprendizagem e desenvolvimento. Por esta razão a busca ppor políticas públicas, com projetos para aprender, desenvolver e empreender, voltadas à juventude é de extrema importância para o crescimento econômico social do nosso município”, explicou o Secretário.

Também participaram do encontro, a Vereadora, Aleide Freire; o Secretário de Meio Ambiente, Sinval Rios; a Engenheira Agronoma, Bárbara Rodrigues e o Coordenador do Projeto Jovem Agricultor, Vanderley Santana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here