Com o intuito de orientar a população sobre quais procedimentos adotar no surgimento de sintomas suspeitos do novo coronavírus (Covid-19), a Secretaria da Saúde instalou um call center para atender a população. O 156, novo canal de comunicação, começa a funcionar ainda esta semana. A equipe de atendimento está em fase de treinamento. o entrar em operação atenderá de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O secretário da Saúde, Elias Natan, destaca a importância do serviço para esclarecer a população sobre o atendimento em casos da Covid-19. “Hoje muitas pessoas não sabem qual unidade de saúde procurar em casos suspeitos do coronavírus. Através do 156, teremos uma equipe capacitada para orientar a população sobre qual unidade procurar e quando. É mais uma ferramenta para evitar a superlotação, principalmente das UPAS, com casos de classificação de risco verde e amarelo que devem ser atendidos nas unidades de saúde”, explicou.

Sem medir esforços no enfrentamento a Covid-19, o prefeito Elinaldo Araújo ressalta que está adotando todas as medidas possíveis. “E se necessário adotaremos novas estratégias. Toda a prefeitura está empenhada em ações preventivas e de enfrentamento para protegermos nossa população”, disse o gestor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here