Por volta das 17h da tarde de quarta-feira (08), dois garimpeiros morreram soterrados no garimpo Água Branca, em Itaituba. Blenes Félix da Silva, 24 anos, e o companheiro, ainda não identificado, porém, conhecido pelo apelido de “Toim”, foram as duas vítimas do acidente fatal.
A guarnição do Posto de Policiamento Destacado (PPD 105) do garimpo, composta pelos militares Sargento Odenilson e os Soldados Diego e Patrick, foram contatados, ainda no período da tarde, sobre o acidente de trabalho que decorreu no local conhecido como “baixão do tião”.
Segundo informações que foram apuradas, tudo aconteceu após um deslizamento. As duas vítimas estavam dentro de um poço, quando foram surpreendidos e soterrados pelo deslizamento de terra da encosta do poço.

Até o momento, somente o corpo de Blenes foi localizado, segundo a polícia. Uma equipe de garimpeiros está no local tentando localizar a outra vítima com ajuda de uma máquina escavadeira, uma vez que o local corre risco de desmoronamento a qualquer momento

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here