Não é novidade que o uso do protetor solar está muito além dos cuidados com a pele. O filtro é um importante auxiliar na prevenção de danos solares, envelhecimento precoce, fotodermatoses e até clareamento de manchas.

Segundo a biomédica e fisioterapeuta Elisa Marchesini, especialista em harmonização facial, quando a pessoa protege a pele diariamente e corretamente com o uso do filtro solar, os melanócitos – célula que sintetiza e possui melanina – “entendem” que a camada epidérmica encontra-se protegida. A partir daí, por uma reação natural, a quantidade de produção de melanina diminui, fazendo com que a mancha epidérmica diminua naturalmente com os ciclos de renovação fisiológica da pele.

“A correta escolha do protetor solar, tendo como base sua composição, PPD (Persistent Pigment Darkening) e FPS (Fator de Proteção Solar), torna-se fundamental para quem busca saúde, qualidade de vida e bem-estar com a própria imagem. Como muitos já sabem, o protetor solar – ou filtro solar – é um dos maiores rejuvenescedores que temos, pois previne contra o câncer de pele, foto envelhecimento precoce e manchas indesejadas”, explica Elisa Marchesini.

Referência em harmonização facial e cuidados estéticos, Elisa Marchesini conta hoje com uma equipe de excelência, onde o atendimento é personalizado e estudado de acordo com as expectativas e necessidades de cada paciente.

Para quem deseja saber mais sobre cuidados com a pele, a Clínica Elisa Marchesini realiza diversos tratamentos estéticos e corretivos – a exemplo de preenchimentos, peelings, harmonização facial e bioestimuladores, para que homens e mulheres voltem a se sentir seguros e radiantes com a sua aparência.

Localizada na Rua Professor Cassilandro Barbuda, 139, Costa AzulElisa Marchesini atende de segunda a sábado, sempre com horário agendado. Marcações e consultas podem ser feitas através dos números 71 3341-1273 ou 98788-3611. Para mais informações, acesse elisamarchesini.com.br/, @clinicaelisamarchesini ou @draelisamarchesini

 

Elisa Marchesini

Especialista em harmonização facial, Elisa Marchesini é fisioterapeuta (UCSAL – 2001) e biomédica (Uninassau – 2018), com especialização em dermatofuncional (Gama Filho – 2005), mestranda em Harmonização orofacial pelo European Face Institute (Portugal), pós-graduanda em biomedicina estética (FTC – 2018) e cursos nas áreas de harmonização facial, peeling químico, procedimentos minimamente invasivos, cosmetologia, bioestimuladores faciais, complicações em TBA e preenchimentos, criolipólise, microtox, skinbooster, entre outros.

Com formações no Brasil e nos Estados Unidos, Elisa é proprietária desde 2006 de uma clínica em seu nome, a Clínica Elisa Marchesini – localizada na Rua professor Cassilandro Barbuda | Costa Azul, com mais de 10 anos de atuação e atendimento especializado nas áreas corporal e facial.

Adepta da formação continuada, Elisa possui especializações e capacitações realizadas nos Miami, Orlando, São Paulo, Minas Gerais Santa Catarina e Bahia, o que a proporcionou o atendimento e acompanhamento de artistas e empresários dos mais diversos segmentos, fortalecendo uma trajetória de sucesso e reconhecimento desde 2001.

Atualmente capacitada em toxina botulínica básica e avançada; preenchimento facial e corporal básico e avançado (ácido hialurônico, hidroxiapatita de cálcio – Radiesse); ácido polilático (sculptra); microagulhamento; skinbooster; intradermoterapia; intramuscular; peelings químicos e físicos; fios de sustentação PDO; carboxiterapia; criolipólise; laserterapia; ultrassom cavitacional e radiofrequencia dentre outros cursos em diversas partes do mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here