Mais de 500 educadores e servidores da Saúde de Salvador participam de um protesto na manhã desta segunda-feira, 16. Após a concentração na Escola Julieta Viana, na avenida Barros Reis, o grupo seguiu para a Rótula do Abacaxi, onde permanece impedindo a passagem dos veículos. De lá, os manifestantes vão até o Shopping da Bahia.

O ato faz parte da greve dos trabalhadores em Educação da rede municipal de Salvador, aprovada em assembleia na última quarta-feira, 11, para reivindicar reajuste salarial e no auxílio-alimentação, concessão de mudança de nível de acordo com a qualificação profissional, convocação de eleições para diretor de escola e melhorias nas condições de trabalho.

Outros servidores municipais, principalmente da Saúde, também fazem parte do ato. Estes trabalhadores, que não estão em greve, seguem mobilizados por melhorias.

Nesta terça-feira, 17, os educadores voltam a se reunir em assembleia a partir das 9h, no Ginásio dos Bancários, nos Aflitos, para definir os rumos da greve.

Manifestantes bloqueiam o trânsito e seguem para o Shopping da Bahia

 

A Tarde

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here