A Concessionária Bahia Norte dá sequência a uma série de ações de educação para o trânsito em escolas das comunidades lindeiras às rodovias do sistema BA-093. Na última quinta-feira foi realizada a primeira ação, na Escola Municipal Miguel Arraes, no Parque São Paulo, em Lauro de Freitas. Mais cinco escolas receberão o projeto.

De acordo com a diretora da Escola Municipal Miguel Arraes,  Antonilda Nascimento, é importante que as crianças aprendam sobre o trânsito. “Geralmente elas não são orientadas a respeito desse assunto. Fico feliz em saber que a Bahia Norte realiza este trabalho de educação, gostaríamos de receber mais ações como essa “, comentou.

A equipe da concessionária utiliza o Jogo Inspetor Mirim para transmitir aos estudantes importantes ensinamentos sobre direção responsável, de forma lúdica e divertida.

A ação está alinhada com o projeto Turma do Trânsito e o programa de educação para o trânsito da concessionária. O jogo ensina as regras do trânsito às crianças participantes, cumprindo a proposta de orientar e de educar, para que as crianças cresçam e se tornem adultos responsáveis na direção.

A ação terá andamento nos próximos dias. A Escola Municipal Jardim Santo Antônio, em  Camaçari, recebe a atividade no dia 30, às 10h. No mesmo dia, às 14h, a equipe visita a Associação Beneficente Educavida, em Dias D´Ávila.

O projeto engloba ainda a Escola Municipal Brincando, em Camaçari, no dia 1º de dezembro; na Escola Municipal Manoel Fontes, em Mata de São João, no dia 4; e será finalizada na Associação de Moradores do Alto da Bela Vista, em Mata de são João, no dia 14.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here