De um lado, o favorito para avançar às semifinais da Copa do Nordeste na presença de sua torcida. Do outro, uma equipe que não venceu na competição (empatou sete vezes e perdeu uma). Fortaleza e Vitória se encontram nesta segunda-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena Castelão, pelas quartas de final do Nordestão e, como o jogo é único, só o triunfo interessa – um empate leva a decisão para os pênaltis.

O Fortaleza terminou a fase de classificação na liderança do grupo A. Foram três vitórias, quatro empates e apenas uma derrota que credenciaram a equipe para chegar às quartas de final. O técnico Rogério Ceni não poderá contar com Ederson, que sofreu uma lesão no ligamento cruzado diante do Guarany, na última quarta-feira, e terá, em média, seis meses de recuperação.

O departamento médico do time cearense começará a se esvaziar durante a próxima semana. O zagueiro Nathan e o meia Tião já estão em processo de transição, enquanto Matheus Alessandro e Paulo Roberto serão liberados em breve para atuar. Dessa forma, a provável escalação do Fortaleza deve ter: Marcelo Boeck; Tinga, Roger Carvalho, Quintero e Bruno Melo; Gabriel Dias, Dodô e Edinho; Osvaldo, Júnior Santos e Wellington Paulista.

Do outro lado, o Vitória ainda não conseguiu vencer na Copa do Nordeste, somando sete pontos advindos apenas de empates, além de uma derrota, culminando com 29% de aproveitamento na primeira fase. Para o treinador Claudio Tencati, independentemente dos resultados anteriores, as chances estão igualmente divididas.

Nos últimos dez dias de treino, o técnico pôde contar com Neto Baiano, que não vive boa fase mas é a grande esperança da equipe, e com o retorno do lateral-direito Jeferson, recuperado de uma faringite. O meia Andrigo realizou atividades no gramado, mas não confirmado se ele estará ou não à disposição para o confronto, assim como Léo Gomes. O volante está com um desconforto na panturrilha, mas o departamento médico está confiante em seu retorno já nesta segunda.

Com isso, o treinador Cláudio Tencati deve escalar a equipe com João Gabriel; Jeferson, Vitor Ramos, Edcarlos, Fabrício, Léo Gomes, Paulo Vitor, Ruy; Yago, Andrigo, Neto Baiano. O volante Dudu Vieira, apesar de ainda não apresentado oficialmente, foi regularizado e pode atuar na decisão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here