Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger, realizado pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) através da Coordenação de Artes Visuais, divulga nesta terça-feira (18) a lista das 287 propostas habilitadas para o certame.

A relação final dos selecionados para esta 7ª edição do Prêmio será divulgada no dia 8 de julho próximo, no site www.fundacaoculturalcultural.ba.gov.br

Os selecionados serão premiados com R$ 30 mil em três modalidades: Ancestralidade e Representação, Fotografia Documental e Inovação eExperimentação.

Também serão selecionados mais quatro fotógrafos de cada categoria para compor o Catálogo do Prêmio e participar de Exposição Coletiva em Salvador.

Habilitação

Uma Comissão de Habilitação, formada por Aline Santos Lepingard, Veriangela Bulhosa de Santos, Janahina dos Santos Cavalcante, Lúcia Eugênia Pinheiro Andrade e Ednaldo Gonçalves de Almeida Júnior (presidente da comissão), analisou o procedimento e a documentação constante no edital.

Dos 484 projetos inscritos, 287 foram habilitados por cumprir o item 3.2 alíneas (a) e (b) do edital, que se referem ao cadastro online e ao envio de envelope lacrado com os documentos constantes no edital.

Foram desabilitados 149 projetos, e restaram 48 projetos que não foram avaliados, pois até o dia 13 de junho não chegaram à sede da Fundação Cultural do Estado da Bahia. Caso cheguem em tempo hábil, poderão ser avaliadas e posteriormente publicadas no DOE como lista complementar.

Confira a lista dos habilitados por categoria no site www.fundacaocultural.ba.gov.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here