Acontece nesta sexta-feira, 18 de outubro, a partir das 14h, no Terminal Turístico Náutico da Bahia – Comércio, o lançamento da coleção Outono 2020 da grife Acostamento.

Inovação, desfile, tendências e presenças especiais marcam o evento da grife premium Acostamento. Conectada com as principais tendências mundiais da moda, a marca tem lançado diversas inovações no mercado. Entre elas, a Academia Acostamento, primeiro programa de capacitação continuada do setor no país para os profissionais de mais de cinco mil pontos nacionais de venda.

Para mostrar quais os impactos da inovação no universo da moda, Delton Batista, vice-presidente executivo da Acostamento, fará um talk sobre o assunto durante o evento. Direcionado para varejistas, profissionais de moda, empresários, influencers e formadores de opinião, o encontro contará ainda com a presença da bailarina Lore Improta.

“A Bahia é muito importante para nós, tanto pelo mercado de moda, pelo público que gosta e usa nossos produtos, como pelo próprio espírito baiano, esta alegria de viver e valorizar a vida, que tem tudo a ver com a Acostamento”, conta Delton.

Além da nova coleção, o executivo apresentará ao público muitas novidades, como a websérie que mostra o processo artesanal de criação da marca e o making of do vídeo manifesto, que será lançado para todo o Brasil no próximo mês. “Nosso manifesto revela o conceito da marca e deixa claro que, para a Acostamento, o que importa são as pessoas e os bons momentos. Por isso, nossa campanha tem como tema principal a hashtag ame, com vários desdobramentos, como a que será usada no evento, #ameseumomento”, ressalta.

E não para por aí, entre as inovações estão ainda o novo e-commerce, que será lançado em dezembro, e o primeiro espelho 4D do país, que deve chegar às lojas nos próximos meses, uma parceria em desenvolvimento com a Audaces, líder em tecnologia para moda na América Latina. Está no DNA da Acostamento também a responsabilidade socioambiental. Para tanto, a marca apoia o Instituto Guga Kuerten e a Escola do Ballet Bolshoi.

Com mais de cinco mil lojas multimarcas no Brasil, a Acostamento apresenta um amplo portfólio de roupas e acessórios para crianças, jovens e adultos, e é um dos nomes que mais crescem no mercado da moda.

Só para se ter uma ideia, o aumento de vendas da Acostamento no primeiro semestre foi de 29%, enquanto a média de crescimento do setor têxtil é de 3% no volume de produção e de 3,5% no volume de vendas no mercado interno em 2019, segundo os dados da ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção). O projeto de expansão nacional e internacional da marca tem, entre suas estratégias, a mudança de sede de São Paulo para Itajaí, em Santa Catarina, justamente pelo estado ser o maior polo têxtil do país e referência em inovação.

Versatilidade africana – Das 853 peças desta coleção, mais de 200 estarão expostas no showroom montado no local e muitos serão exibidos no desfile. Assinada pelo estilista Deva Ferrassini, a coleção Outono 2020 da Acostamento tem inspiração africana e seu nome é derivado do egípcio af-rui-ka, que significa a energia de cada pessoa perante a mãe natureza.

As paisagens revelam linhas suaves inesperadas, coloração e texturas diferenciadas que mostram a magnitude da natureza. Estampas étnicas, safari urbano, tons terrosos, nuances e contrastes expressivos dão o tom africano à coleção.

Nas peças femininas, cores e estampas ganham formas e shapes estruturados que reforçam a autenticidade e jovialidade da mulher. A aposta está nos maxis bolsos, que são referência aos motivos utilitários urbanos. Os volumes chegam para dar o contraponto e trazem a atmosfera de safari da região.

Já a coleção masculina é composta por verdes e tons terrosos. Os rosas e vermelhos, como o bordô, trazem a alegria e colorido da cultura da região. Os prints aparecem geométricos, florais e étnicos. Quando aplicado em conjunto, traz ao homem modernidade e o tom contemporâneo e urbano.

E para os jovens, o lifestyle foi a inspiração para peças que são mais do que uma roupa, são uma expressão de atitudes e modo de pensar de uma geração que experimenta novas possibilidades e encara o novo sem perder a sua essência.

O evento acontecerá no Píer 4 do Porto Salvador, no Terminal Náutico – Comércio. Para saber mais sobre a marca e ficar por dentro dos seus próximos lançamentos, acesse www.acostamento.com.br/ ou instagram.com/acostamento.

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