Possibilitar que as mulheres tenham independência financeira em paralelo com o exercício da maternidade. Esse é o objetivo da indicação de nº 484/2019 – que prevê a implantação de uma Creche Escola em tempo integral na localidade Fonte das Águas, em Arembepe, aprovada na manhã desta terça-feira (19), durante sessão ordinária na Câmara Municipal.

Para o vereador Dentinho do Sindicato que também é o autor da matéria, essa solicitação é fundamental para atender as diversas famílias que residem na localidade e adjacências, e não podem pagar por creches particulares. Outro fator relevante, é a composição das famílias nos dias atuais, que em grande parte delas têm a mulher como chefe de família, o que reforça a necessidade delas trabalharem.

Além de viabilizar que as mães possam trabalhar, essa proposição visa garantir uma educação de qualidade no período fundamental  para o desenvolvimento intelectual da criança.

“Espero que a gestão municipal atenda essa demanda independente quem seja o proponente, porque o importante mesmo é cuidar das mães e crianças da nossa cidade”, disparou Dentinho.

A indicação foi aprovada por unanimidade, e agora segue para o Executivo decidir se é favorável ou contra a implantação.

Ascom/Dentinho do Sindicato

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here