Os moradores de Lauro de Freitas que ainda não se imunizaram contra a febre amarela devem procurar uma Unidade de Saúde até nove de março. No último sábado (24), Lauro de Freitas realizou o Dia D de vacinação contra a febre amarela e imunizou mais de 13 mil pessoas. A data faz parte da campanha de vacinação, que acontece até nove de março. Segundo a gerente de Imunização da Secretaria de Saúde do município, Manuela Leal, o resultado ficou um pouco abaixo do esperado.

“No sábado, nós vacinamos, em média, 13 mil pessoas. A expectativa da gente era de 10 a 15 mil pessoas vacinadas. A população compareceu, mas assim, compareceu muito mais aos postos volantes, os postos extras que nós colocamos como supermercados. Na verdade nós fomos aonde a população estava no dia. Foram a supermercados, à praça pública.”

Vacinas estão sendo aplicadas nas unidades básicas de saúde

Diversas ações estão sendo desenvolvidas no Estado da Bahia no combate à febre amarela. A prioridade é vacinar a população de Salvador, Camaçari, Candeias, Itaparica, Lauro de Freitas, Mata de São João, São Francisco do Conde e Vera Cruz, municípios da região metropolitana da capital baiana. O coordenador do Programa Estadual de Imunização da Bahia, Ramon Saavedra, convoca a população para comparecer aos locais que estão oferecendo a vacina.

“A gente aproveita a oportunidade para pedir para que a população se dirija às unidades de saúde. Estamos vendo outras estratégias de vacinação para além de vacinar nos postos, ou seja, vacinar casa a casa, disponibilizar postos volantes em supermercados, shopping centers. Que o objetivo é buscar não vacinados. O indivíduo que já tem uma dose da vacina da febre amarela tomada, ele não precisa tomar mais a vacina.”

As Unidades de Saúde de Vila Nova Portão, Irmã Dulce e Nelson Barros estão entre os locais de vacinação. Vale lembrar que é preciso levar documento oficial com foto e o cartão de vacina para receber a dose contra a febre amarela. Procure a Unidade de Saúde mais próxima e se previna. Para mais informações, acesse saude.gov.br/febreamarela

 

Agência do Rádio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here