Agora é Lei! Como medida de segurança aos usuários de estabelecimentos bancários, biombos com altura de dois metros deverão ser instalados nos caixas eletrônicos de Pojuca. A proposta, de autoria do vereador Fábio das Virgens (PSL), foi sancionada pelo prefeito Duda Leite (PSDB) e está em vigor.

A Lei Municipal N° 013, de 31 de outubro de 2017, obriga que bancos oficiais ou privados, caixas econômicas, sociedade de crédito, associações de popupança, assim como coooperativas singulares de crédito instalem os biombos.

Segundo o vereador Fábio das Virgens a Lei garantirá maior segurança às pessoas: “Agora o usuário terá mais privacidade e segurança, porque muitas vezes, saca grande quantidade de dinheiro e fica com medo e também não vão correr o risco de ter senhas roubadas”.

Os estabelecimentos financeiros têm agora 120 dias para se adaptar a nova lei. Em caso de descumprimento, receberão uma advertência e terão mais 10 dias para cumprir a nova regra, persistindo a infração, será aplicada multa no valor de R$ 10 mil.

Ascom Vereador Fábio das Virgens

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here