Solicitada pela Mesa Diretora da Câmara Municipal de Camaçari, a partir de um pedido da Coordenadoria de Igualdade de Direitos e Combate à Discriminação, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), será realizada na manhã desta quarta-feira (21), uma Sessão Especial pelo Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial.

Com o tema “Combatendo e Superando o Racismo na Sociedade Atual”, a Sessão tem como objetivo promover um momento de discussão, debate e reflexão sobre esta temática. Segundo justificativa do requerimento, é de extrema importância colocar em discussão o assunto, em especial num momento em que casos de racismo têm se apresentado de forma tão latente e pulsante.

Estão previstas as participações de Marcos Anunciação, um dos responsáveis pela Rota Afro-Indígena em Camaçari; Janete Santos, responsável pelo primeiro bairro afirmativo de Camaçari, com o Refavela; e a professora Margarida, que vai falar sobre as candaças.

O Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial foi criado pela ONU em 21 de março de 1960, após um massacre de 69 pessoas, com 186 feridos, ocorrido na África do Sul sob o regime do Apartheid, quando 20 mil pessoas faziam um protesto contra a Lei do Passe, que obrigava a população negra a andar com um cartão indicando em quais locais poderiam caminhar.

 

Diretoria de Comunicação
Câmara Municipal Camaçari

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here