A Casa da Música, espaço cultural administrado pela SecultBA, recebe no próximo sábado (11), das 10 às 14h, o evento “Malê Debalê também é GeeK”. O centro cultural, situado às margens da Lagoa do Abaeté, em Itapuã, vai ser palco de oficinas de Criação de Jogos não digitais, com Alexandre Santos; Graffiti, com Zezé Olukemi, e Arduino; e Música, com Sivani Neri. O evento é gratuito. Para participar é necessário se inscrever na plataforma Sympla, através do link https://www.sympla.com.br/male-debale-tambem-e-geek__508887.

 

Além das oficinas, o público vai poder participar de uma roda de conversas sobre renovação e inovação baseada na herança africana. Dentre os integrantes vão estar Leonardo França – Malê Debalê, Rubão Silva – Malê Debalê, Alexandre Santos – Strike Games e Zezé Olukemi – Itan. O evento “Malê Debalê também é Geek!” busca trazer a influência Malê no dia a dia e trazer a comunidade para dentro do Bloco Malê Debalê.

O bloco Malê Debalê possui 40 anos de história de luta nos carnavais de Salvador. O Malê, também, está atento a renovação e inovação, e busca parcerias para estar conectado com a era digital. A primeira parceria é com a Strike Games, com quem lançou o game Sociedade Nagô. Agora o evento é uma realização do Malê Debalê em conjunto com Strike Games e Itan. O “Malê Debalê  também é GeeK” conta com o apoio da Casa da Musica, 42 cultural, Virtualize Soluções Digitais e Labrasoft.

Espaços Culturais da SecultBA – A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), e localizados em diversos Territórios de Identidade. Destes, cinco encontram-se em Salvador – Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista.

“Malê Debalê também é GeeK!”

Linguagem: Multilinguagem

Dia e Horário: 11/05 (sábado), das 10h às 14h.

Local: Casa da Música

Classificação: Livre

08/05/2019

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here