Frentes sindicais realizam um protesto na BA-099, conhecida como Estrada do Coco, na manhã desta quarta-feira, 24. A ação é em apoio ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, que é julgado neste momento em Porto Alegre (RS).

>> Acompanhe ao vivo o julgamento do ex-presidente Lula no TRF4

O grupo de aproximadamente 300 pessoas, segundo os organizadores, caminha sentido à região do aeroporto de Salvador, onde mais cedo outra manifestação travou o trânsito do local. Lá, eles farão o retorno para a Câmara Municipal de Lauro de Freitas, onde irão acompanhar a transmissão do julgamento.

Partidos e sociedade civil

O protesto começou por volta das 4h30, com o bloqueio dos dois sentidos da Estrada do Coco. O ato, organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Municipal de Lauro de Freitas (Asprof), conta também com a presença de representantes da sociedade civil e de membros e simpatizantes do PT, PCdoB, PTB, PSB, PTdoB, PMN, além de integrantes do Movimento de Moradia Digna.

Eles carregam bandeiras e faixas com a frase: “Lauro de Freitas na luta pela Democracia e o direito de Lula ser candidato a Presidente”. Um carro de som também acompanha o grupo. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) não registou o caso. Policiais da 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (52ª CIPM/Lauro de Freitas) acompanham o ato.

Aeroporto

Paralelo ao protesto que acontece BA-099, um outro foi realizado no Complexo 2 de Julho, em São Cristóvão, sentido à região do aeroporto de Salvador. Manifestantes ligados a Central Única dos Trabalhadores (CUT) utilizaram objetos para bloquear a passagem de veículos pela via.

A ação, que começou na madrugada desta quarta, terminou por volta das 7h20. Contudo, está previsto para acontecer outros atos às 10h, em Salvador, mas os locais ainda não divulgados pela CUT.

 

A Tarde

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here