O Reitor do Instituto Federal da Bahia (IFBA), Renato Anunciação Filho, veio a Mata de São João para conhecer as instalações e estrutura das escolas municipais, na tarde desta quarta-feira (28). O Prefeito Marcelo Oliveira e a Secretária de Educação, Maricélia Rodrigues, acompanharam o reitor do IFBA durante a visita.

O motivo da visita corresponde à proposta de instaurar cursos profissionalizantes do Instituto Federal da Bahia no Município. Pela grande estrutura e espaços disponíveis, a aposta para a implementação dos cursos é a Escola Municipal Célia Goulart de Freitas, onde o reitor do Instituto visitou salas, auditório, cozinha e demais instalações.

Para o Prefeito Marcelo Oliveira, os jovens do município merecem esses cursos como uma oportunidade de capacitação. “Nós fomos em busca do IFBA com o intuito de compensar os nossos jovens que estão no ensino médio. Essa capacitação irá prepará-los para a atuação na vida profissional, utilizando nossas Escolas como recurso, nossa própria estrutura”, pontuou.

O Reitor do Instituto elogiou a estrutura das escolas do município, e citou alguns cursos que serão ofertados. “Estou bastante impressionado por que dificilmente encontramos escolas com essas instalações no interior. Iremos fazer um termo convênio, estamos conversando sobre trazer o curso de T.I (tecnologia da informação) para estudantes do ensino médio e cursos para quem não tem o ensino médio. Ainda estamos trabalhando nisso, mas queremos também trazer curso de eletricista, que futuramente irá beneficiar a cidade”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here