Através da Prefeitura Municipal de Mata de São João, a Secretaria de Cultura e Turismo sediou, na Casa da Cultura, um curso de flores. Orientadas pelo professor Michael Roden, que ensina diversos modelos de manuseamento das flores,  as turmas são em sua maioria  formadas por mulheres. De acordo com Michael, o foco do curso é ajudar a fomentação da renda das alunas, mostrando que é possível viver do artesanato.

Luciana Santana, de 28 anos, é uma das alunas do curso de flores, e acredita que a iniciativa pode ser favorável para a geração de renda das mulheres. “O curso está sendo maravilhoso! Essa é uma boa oportunidade para as pessoas da cidade, principalmente àquelas que estão procurando incrementar a renda por conta da falta de emprego, então já ajuda muito”, disse Luciana.

No curso, as mulheres aprendem técnicas de decoração e lembranças em festas de aniversário e eventos. Na aula desta terça-feira (26), o Professor ensinou as alunas a produzirem porta-docinhos, que serve tanto para casamentos, batizados, aniversários etc. As práticas do curso envolvem flores de diversos formatos e cores diferentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here