Neste domingo (30) o tão esperado Tomógrafo chegou à Mata de São João. O aparelho, que irá possibilitar tomografias computadorizadas detectando informações muito precisas, chegou para contemplar a rede de Saúde do Município, que agora completa o Centro de Diagnóstico por Imagem do Hospital Municipal Eurico Goulart de Freitas, além da ultrassonografia, radiografia e mamografia.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia – (SESB), apenas quinze cidades baianas possuem tomógrafos na rede pública de saúde. Mata de São João é a mais nova 16ª Cidade, e essa conquista é motivo de comemoração. A chegada do novo equipamento faz parte da programação de inaugurações do Aniversário da Cidade, que acontece no dia 15 de Abril, mas é comemorado durante todo o mês, com obras, inaugurações e eventos culturais.

A Secretaria de Saúde vem trabalhando no melhor atendimento possível para que se consiga transferir um número mínimo de pacientes. Hoje, cerca de 30 a 35% das regularizações da Saúde são para a realização de tomografias. Segundo Tatiane Rebouças, Secretária de Saúde do Município, “com o tomógrafo vamos especializar a questão da regulação, pois já vamos enviar o resultado da tomografia, onde um profissional irá avaliar e direcionar para que Unidade de Saúde o paciente deve ir”.

Ainda de acordo com a gestora da Secretaria de Saúde, se considerarmos os Municípios que possuem tomógrafo na Bahia, todos são de grande porte, com a população muito grande, e Mata de São João com apenas 50 mil habitantes obteve essa conquista, que irá otimizar os atendimentos no Hospital Municipal.

Para o Prefeito Marcelo Oliveira, a população é digna de uma boa estrutura, educação e saúde para se viver bem. “O tomógrafo veio para agilizar os diagnósticos que o Hospital fornece, e com certeza irá beneficiar a população da nossa Cidade. O Município avançou na área da saúde em grandes proporções nos últimos anos, Centro de Parto Natural, Policlínica, Mamografia, Radiografia, Aparelho para examinar o trato urinário com mais eficiência… e essa é mais uma conquista do povo, que agora terá menos burocracia e mais precisão ao realizarem seus exames”, declarou Marcelo Oliveira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here