Uma pesquisa realizada pela BestBuy Hotel, empresa de reservas, que trabalha com cerca de 600 mil hotéis ao redor do mundo, aponta Mata de São João como o quinto destino turístico mais procurado do Brasil para as festas de final de ano. O município só perde para Angra dos Reis (RJ), Gramado (RS), São Paulo (SP) e Foz do Iguaçu (PR) e está à frente de Salvador e Porto Seguro.

A pesquisa, realizada em outubro, leva em consideração a procura de brasileiros por locais nacionais e internacionais. Já na lista dos destinos estrangeiros, quem figura na primeira colocação é Lisboa (Portugal). Orlando (EUA) e Buenos Aires (Argentina) ocupam o segundo e terceiro lugares, respectivamente. Cancun (México) aparece na quarta posição e Nova York (EUA) na quinta.

“É um motivo de orgulho. Mostra a pujança da região e o quanto temos trabalhado para torná-la cada vez melhor. Mata de São João se consolida entre os principais destinos do Brasil e não foi à toa que o BestBuy constata que as pessoas que consultaram o site nos colocaram entre os cinco mais procurados do país”, orgulha-se o prefeito Marcelo Oliveira.

Localizado no Litoral Norte da Bahia, a cerca de 60 quilômetros de Salvador, o município tem a maior concentração de resorts do Brasil, em seus 28 quilômetros de Praia. É aqui que estão o Tivoli Ecoresort Praia do Forte, o Grand Palladium Resort & Spa e os complexos Iberostar hotel & Resorts (com dois hotéis) e Costa do Sauípe (com cinco hotéis e pousadas).

Praia do Forte – Mata de São João dispõe também de diversos hotéis e pousadas de menor porte, que perfazem uma média de 15 mil leitos de hospedagem. Praia do Forte é o destino mais famoso. Uma pequena e charmosa vila, com cerca de 4,5 mil moradores.

O local tem também uma grande oferta de bares, restaurantes e lojas, além de lindas praias e de lagoas. É lá que ficam os centros de visitação dos projetos Tamar e Baleia Jubarte, o Castelo Garcia D’Ávila e as unidades de conservação Parque Klaus Peters e Reserva Sapiranga.

“A pesquisa mostra que o trabalho desenvolvido pelo trade turístico, pela Prefeitura e pelo conselho de turismo tem surtido efeito”, celebra o presidente da Associação Comercial e Turística da Praia do Forte (Trisforte) Vitor Hugo Knack. “Temos todos nos dedicado muito para promover qualidade nos atrativos, nos serviços, nos hotéis e nas pousadas. A gente briga muito pela valorização do turismo e ficamos felizes com esta resposta”, destaca Knack.

Festas da virada – A gestão municipal busca a todo instante promover e fortalecer a infraestrutra e os serviços turísticos do município, que é a sua principal fonte de receita. O trabalho de zeladoria, para proporcionar as melhores condições estruturais e estéticas para o bem estar dos moradores e dos turistas, é uma prioridade para Prefeitura de Mata de São João.

“Comemoramos este resultado e sabemos que os nossos destinos são realmente os mais belos do nosso país. Por isso a grande procura. Temos projetos culturais desenvolvidos para todo ano, que se intensificam no Verão”, diz o secretário de Cultura e Turismo Ricardo Matense. “Especificamente para o Réveillon, temos uma programação intensa de eventos, realizada pela gestão pública municipal e por produtores particulares”, explica.

Neste ano o Município realiza festas de virada de ano na Praia do Forte, em Imbassaí e em Malhadas. Na Praia do Forte, as atrações da virada concentram-se na Praça da Igreja São Francisco. Katê, Cortejo das Baianas e DJ Agnelo se apresentam. A Praça da Igreja recebe ainda, no sábado (28), o grupo Filhos de Jorge, no final de tarde, e as largada e chegada da 15ª Corrida Rústica, pela manhã.

Em Imbassaí a festa será na praia da barrinha do Rio de mesmo nome, com Ana Mametto, Maristela Muller e DJ Deco. Já em Malhadas, Anna Catarina, Mr. Galiza e Traquimagem fazem a festa da virada. A região terá também diversas festas em hotéis, pousadas e restaurantes, além de dois dos mais badalados réveillons particulares da Bahia. O Simplesmente Luxo, com nada mais nada menos que Ivete Sangalo, e o Réveillon Tamar 40 Anos, no Projeto Tamar.

Costa do Sauípe – Em outubro deste ano, a Aviva, detentora do complexo turístico Costa do Sauípe, inaugurou o Sauípe Premium Brisa, após cinco meses de obra. O investimento total foi de R$ 19 milhões. O Complexo Costa do Sauípe possui 1.564 leitos no total e tem uma expectativa de ocupação de 90% para o mês de janeiro.

De acordo com o diretor de Operações da Aviva Flávio Monteiro, o Réveillon Simplesmente Luxo da Praia do Forte também contribuiu para a alta ocupação do complexo hoteleiro para a virada de ano. Ele explica que a Costa do Sauípe disponibilizou dois pacotes para este período.

O “A Bahia é a Terra da Alegria” inclui a ceia de réveillon, com música ao vivo, servida à beira das piscinas, queima de fogos, inserções artísticas e show da virada na Arena Sauípe, com festa especial para todos. O “Simplesmente Luxo”, além dos mesmos benefícios, dá acesso à festa com Ivete Sangalo.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here