A prefeitura de Mata de São João entregou à população, na tarde da última sexta-feira (9), a nova Praça da Rua São Felipe, que fica na Sede do Município. Moradores e autoridades participaram da cerimônia de inauguração.

O evento transformou-se em uma grande festa da comunidade, com apresentações de jovens do Conservatório de Música e Dança da Secretaria de Educação e do cantor Alan Brasil.

A requalificação da Praça da Rua São Felipe faz parte de um conjunto de obras em todo o município, de pavimentação, drenagem, saneamento básico e construção e reformas de equipamentos.

As intervenções têm proporcionado mais conforto, lazer e segurança às comunidades. Só no primeiro semestre deste ano, foram cerca de 80 obras, incluindo também construção e reformas de hospitais, escolas, dentre outros prédios públicos.

A Nova Praça São Felipe conta com espaço para eventos, com um palco, quiosque, parque infantil, iluminação de led e um acabamento impecável. Os moradores não esconderam a felicidade em seus rostos, ao receberem o novo espaço público.

Conjunto de obras – No mês de maio, o prefeito Marcelo Oliveira já havia entregado as pavimentações asfálticas das ruas São Felipe, Alto do Cruzeiro, Novo Cruzeiro e de algumas travessas. As obras de saneamento desses mesmos locais foram feitas há dois anos.

A requalificação do local era uma reivindicação antiga dos moradores e resultado de indicação parlamentar do vereador licenciado, e atualmente secretário de Cultura e Turismo, Ricardo Matense.

O prefeito Marcelo Oliveira externou sua felicidade por contribuir para transformar a vida das pessoas de Mata de São João, através da sua gestão. E agradeceu o carinho de cada matense pelas manifestações de confiança e carinho.

“Sinto uma felicidade indescritível ao entregar esta praça. É uma obra relativamente pequena, mas que tem um imenso significado para as pessoas que moram aqui. Proporciona uma transformação na qualidade de vida de cada morador”, celebra o prefeito.

“Hoje, em Mata de São João, as pessoas têm dignidade. Temos excelentes escolas e ensino, que é o nosso maior orgulho. Temos uma saúde eficiente, muito boa, que, mesmo sabendo que precisam melhorar, somos referência para todos os nossos municípios vizinhos”, orgulha-se o prefeito.

O Secretário de Cultura e Turismo do Município, Ricardo Matense, salientou a qualidade dos equipamentos da praça e sua realização pessoal pela entrega do equipamento. “Com essa praça coroamos o que chamamos de primeira etapa desse projeto de transformação desta comunidade”, disse o secretário e vereador licenciado

“A Praça ficou extraordinariamente linda. Quero, de coração, agradecer o empenho de cada um que trabalhou nesta obra. Muito obrigado pela dedicação e pelo trabalho de todos vocês, por cada detalhe”, disse Matense, durante a cerimônia de inauguração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here