Os novos aliados do Partido Social Democrático (PSD), os vereadores Beto Costa e Pastor Sandro, geraram desconforto entre os governantes de Mata de São João, após tornar pública e oficial a filiação ao partido. A insatisfação levou alguns representantes a pedirem a perda de mandato para os vereadores, porém esse pedido não poderá ser sustentado.

Fica esclarecido que os citados e honrados vereadores não cometeram nenhuma ilegalidade ao se transferirem de partido, utilizando-se, para isso, os efeitos da janela partidária no dia 03 de abril de 2020, quando a lei autoriza a mudança de partido. Motivo pelo qual os vereadores se filiaram regularmente no PSD, inclusive, com diversas aparições publicas externando a nova filiação.

Não há necessidade de temer o processo uma vez que a filiação cumpriu todos os prazos necessários exigidos pelo Tribunal Regional Eleitoral- BA (TRE-BA). Além disso, mesmo se ocorrer a abertura do processo, os vereadores se mantém tranquilos e munidos das documentações que comprovam a legalidade das filiações.

Devido o avanço da pandemia do Corona vírus que temos enfrentado, existe uma grande possibilidade de que as eleições 2020 sejam prorrogadas. Porém, apesar da grande preocupação dos vereadores nesse momento sejam o foco na população e na manutenção da saúde, emprego e renda dos habitantes, o Pastor e Beto estiveram atentos aos prazos do TRE-BA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here