A Policlínica Municipal de Mata de São João recebeu recentemente um novo adereço para suas instalações: o U.M.I – Urodinâmica Minimamente Invasiva. Trata-se de um novo aparelho que examina o trato urinário, propriamente utilizado para pacientes que possuem incontinência urinária. Os exames realizados por meio do novo aparelho permitem que o médico Urologista possa averiguar alterações na bexiga e também possibilita avaliar a resposta aos tratamentos instituídos.

De acordo com a Urologista da Policlínica, Aline, o aparelho é muito importante para o paciente homem que irá realizar a cirurgia de próstata, e para a mulher, é importante para diagnosticar a incontinência urinária. O estudo urodinâmico, exame realizado com o novo aparelho, é de extrema importância para a avaliação do funcionamento da bexiga.

O novo equipamento da urologia faz parte do Programa ‘Prefeitura em Ação’, que vem garantindo mais qualidade de vida à população de Mata e São João por meio de obras de pavimentação, requalificação, construção de creches e escolas e espaços públicos, tudo isso para que a população matense possa viver melhor!

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Mata de São João

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here