Nos dias 28 e 29/11 aconteceu em Salvador o evento do SEBRAE – Empreender Bahia 2018. O Município de Mata de São João recebeu o convite para participar do evento, onde várias personalidades ligadas ao governo estavam presentes, incluindo prefeitos, secretários, palestrantes, o superintendente do SEBRAE e representantes de Bancos.

O evento discutiu vários temas relacionados ao empreendedorismo, abordando os cinco eixos propostos pelo Programa Cidades Empreendedoras para os Municípios desenvolverem planos e ações:

1 – Educação Empreendedora – desenvolver o comportamento empreendedor e estimular o protagonismo infanto – juvenil.

2 – Compras Públicas – utilizar as compras da prefeitura para criar oportunidades de mercado no campo e na cidade.

3 – Gestão Municipal – estimular o comportamento empreendedor também entre os gestores Municipais.

4 – Desburocratização – simplificar processos, ofertar serviços para ampliar a criação e formalização de novos negócios.

5 –  Energia – sensibilizar sobre o uso de fontes alternativas de energia e sustentabilidade.

Mata de São João recebeu o Prêmio de Município Destaque – Cidade Empreendedora 2018, através da implantação da Sala do Empreendedor e das ações que vem sendo implantadas para o desenvolvimento e fomento ao comércio local. Além disso, a Sala do Empreendedor da Prefeitura de Mata foi uma das escolhidas como exemplo de implantação, tanto na estrutura física como na estrutura organizacional, o vídeo da sala foi transmitido no evento.  O trabalho da Prefeitura Municipal de Mata foi visto e valorizado, reflexo do trabalho sério desenvolvido pela equipe.

O evento também premiou alguns prefeitos destaques com o Prêmio Prefeito Empreendedor 2018. Sem dúvidas, o Município de Mata de São João estará concorrendo a este prêmio em 2019.

 

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Mata de São João

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here