Inovadora, essa é a palavra que define a Câmara de Mata de São João. Uma Casa que vem investindo e transformando as atividades legislativas.

Composta por treze vereadores e sob o comando do presidente Agnaldo de Lulu, um jovem político que se destaca por sua luta em favor do melhor para toda a cidade, a Câmara tem somado esforços para aproximar cada vez mais a população do poder legislativo.

Comprometida com a democracia e a transparência, a Casa do Povo promoveu diversas ações nesse sentido, tais como: o retorno das sessões itinerantes; a abertura do Anexo II em Sauipe; a exibição das sessões e audiências, ao vivo e na íntegra, através de suas redes sociais, a aquisição de modernos equipamentos de som e mídia da mais alta qualidade; o repaginamento de seu website, redes sociais e a implantação do whatsApp (71) 9943-3589, um canal direto entre cidadão e os vereadores, para esclarecimento de dúvidas, reclamações e opiniões.

A Câmara possui um calendário intenso, que envolve atividades de conscientização e comprometimento de causas importantes como Setembro Amarelo, Outubro Rosa, Semana da Mulher e Semana do Turismo. A Casa ainda se reinventa e fomenta a Cultura, viabilizando apresentações artísticas no Município como a Orquestra Sinfônica da Bahia e o Balé do Teatro Castro Alves. Além disso, idealiza o Cine Câmara, que transforma o plenário numa sala de cinema e oportuniza mais cultura, arte e diversão a crianças e adultos da cidade.

Além do Título de Cidadão Matense, criou mais duas congratulações. A Comenda Garcia D’Ávila, em reconhecimento àqueles que escolheram Mata de São João para geração de emprego e renda e a Honraria Klaus Peters, em agradecimento aos empresários e instituições que fazem parte do turismo local e o divulga a nível nacional e internacional.

Mas a Câmara não cresce sozinha, é preciso firmar parcerias e essa é uma premissa da atual gestão. Junto com o Tribunal Regional Eleitoral – TRE, por exemplo, a instituição facilitou a vida de muita gente disponibilizando o registro biométrico para toda cidade. Na educação, parcerias com o SEBRAE, SENAC, CIEE, Instituto Imbassaí, Iberostar Praia do Forte, Grand Palladium Imbassai e o Complexo Costa do Sauípe, proporcionaram capacitações e seminários para estudantes e empresários, ampliando a visão para novos caminhos de emprego e possibilidades de empreender.

Projetos importantes foram propostos e votados, a exemplo do reajuste de 100% da Bolsa Universitária que só foi possível mediante a devolução antecipada do duodécimo ao executivo. Ademais, ressalte-se a aprovação do Projeto de Lei que cria o Programa Viver Melhor. Uma indicação que partiu do presidente Agnaldo de Lulu, após visitas em outras cidades que possuem esse tipo de ação. Segundo o Presidente, as pessoas carentes com moradias precárias e irregulares terão a oportunidade de ter um lar mais digno. O viver melhor promoverá reformas, construção de cômodos como banheiros, cozinhas e fachadas, reboco, piso, pintura, instalações hidráulicas e elétricas, promovendo a felicidade e dignidade que nosso povo tanto precisa.

Nesse caminho, a Casa do Povo avança e demonstra que o cidadão vai estar sempre em primeiro lugar. Prova disso foi a implantação do Programa Interlegis, uma plataforma do Senado Federal que liga diretamente o legislativo municipal com o federal. Sendo a primeira na Região Metropolitana da Bahia a utilizar esta plataforma, Mata de São João ganha mais transparência e amplia o acesso à informação para o cidadão acompanhar tudo que acontece na casa legislativa.

Esta é a Câmara Municipal de Mata de São João, uma instituição que valoriza a história de seu povo e empenha seus melhores esforços para elevar a qualidade de vida do cidadão matense seja através de inovações, parcerias, projetos e indicações. Queremos uma cidade cada vez melhor!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here