ME Ateliê de Fotografia está comemorando seu primeiro ano de atividades. E para celebrar o aniversario em grande estilo, entre os dias 6 de julho e 6 de agosto, o Ateliê irá apresentar uma exposição nunca vista em Salvador homenageando a pintora mexicana Frida Kahlo.

A comemoração e inauguração ocorrerá dia 6 de julho as 19h30, na sede do Ateliê que se localiza na Ladeira do Boqueirão número 6, no bairro do Santo Antônio Além do Carmo. A exposição estrará aberta ao público, a partir de 7 de julho, de sexta a domingo no horário das15h as 20h.

A proposta da exposição é reunir diversos artistas para que cada um apresente através de sua arte e sob seu olhar pessoal, a essência de Frida. A vernissage irá contar com a presença de dezenove artistas plásticos, apresentando suas obras além da encenação/leitura poética da atriz baiana Rita Assemany do texto elaborado especialmente para o evento pela dramaturga Aninha Franco, e da apresentação solo “SE FRIDA DANÇASSE” da coreógrafa e bailarina BTCA Lila Martins.

Homenagear Frida Kahlo na celebração do aniversario de um ano do Ateliê é uma grande responsabilidade, já que neste mesmo dia Frida estaria completando 112 anos, uma responsabilidade que vamos honrar em grande estilo, com a presença de artistas de todas as especialidades, para que junto possamos prestar as devidas honrarias  a ela, que  foi uma artista talentosa, enxergava a frente de seu tempo e até hoje é uma fonte de inspiração” afirma Mario Edson, administrador do Ateliê.

A exposição irá ocorrer nos 3 espaços do Ateliê: no primeiro ambiente estará a coletânea de fotografias do curador da exposição, fotografo e administrador do Ateliê, Mario Edson, realizada no Museu Frida Kahlo no México.

Na varanda do Ateliê, se realizará a exposição de esculturas, todas com inspiração em Frida. E no terceiro espaço irão acontecer asOficinas de História da Arte– com vivência em Frida Kahlo para crianças a partir do dia 14 de julho 15h, as vagas são limitadas e o valor é de R$50,00 reais.

Participantes:

  1. Dezenove artistas plásticos que apresentarão acrílicas/óleo sobre tela no formato 30x40cm sob a coordenação de Sergio Amorim que também apresentará seu trabalho.
  2. O artista plástico Rogério Silva apresenta obra elaborada especialmente para a mostra, acrílica em guarda-chuva: O universo de Frida.
  3. O fotografo Mário Edson apresenta recorte do levantamento fotográfico feito na Casa Museu de Frida Kahlo no México, onde objetos, vestuário e principalmente ambientes da casa onde Frida viveu traçarão pequena mostra de seu universo.
  4. A ceramista Cecília Menezes apresenta obra inspirada nas cores de Frida
  5. O Artista plástico João Martins- acrílica s/tela
  6. Mírcia Verena- cerâmica
  7. Mia Colagens – Colagem de Fotografias
  8. Dôra Araújo – Instalação com bordado
  9. Josi Borges – Foto bordado
  10. Gustavo Moreno artista plástico – Instalação
  11. Sérgio Amorim – acrílico s/tela
  12. Isa Oliveira – Aquarela
  13. Tereza Mazzoni – Acrílica s/ tela
  14. Luciana Galeão, estilista – Um modelo para Frida
  15. Bida – Acrílica s/tela
  16. Bi Morais – Gravura
  17. Vanderlei Oliveira – Mosaico
  18. Hilda Salomão- Cerâmica
  19. Eduardo Lima – Acrílico s/Tela
  20. Flávio Ribeiro – Grafite
  21. Anúbis Cedraz – óleo s/tela

 

SOBRE O ME ATELIÊ DA FOTOGRAFIA

A galeria que esta sobre os cuidados do fotógrafo e artista plástico Mário Edson, é composta por três espaços distintos, e uma varanda que, em um ato de valorização da do artista e da arte, foram batizados com os nomes de Frans Krajcberg (Espaço 1), Tati Moreno (Espaço 2), Ariano Suassuna (Espaço 3) e Frida Khalo (Varanda) por Mário Edson. O Casarão permanece aberto de sexta a domingo, das 15 às 20h, na Ladeira do Boqueirão n.6, Santo Antônio Além do Carmo e é um espaço cultural que abriga obras de diversos fotógrafos e artistas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here