O desembargador Paulo Sérgio Silva de Oliveira Sá, do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA), faleceu nesta quarta-feira (6). A causa da morte não foi divulgada. Paulo Sérgio Sá, conhecido pelos mais próximos como Paulão, era natural de Aracaju (SE) e formou-se em Direito em 1974, pela então Universidade do Estado de Guanabara, atual Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UFRJ). Possuía especializações em Contratos, Direito Civil e Direito do Trabalho e atuou como advogado antes de ingressar na magistratura.

 

A presidente do TRT-BA, desembargadora Maria de Lourdes Linhares, manifesta suas condolências aos familiares e amigos nesse momento de perda e dor. “A morte de alguém que aprendemos a admirar, eterniza-se pela saudade que deixa e pelo reconhecimento dos seus ideais e conduta, em um vazio que parcialmente será preenchido no contato com o seu legado de justiça e amor ao que sempre fez. Vá em paz”, declarou.

 

Paulo Sérgio se tornou juiz do Trabalho em 1989, tendo atuado em Teixeira de Freitas, no sul da Bahia, e nas 1ª, 12ª e 21ª Varas de Salvador, esta última por mais de 12 anos. Em dezembro de 2013, ele foi promovido a desembargador do TRT-BA, critério de antiguidade e atuava na 4ª Turma, preenchendo a vaga deixada pelo ex-desembargador Cláudio Brandão, atual ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

 

A Associação dos Advogados Trabalhistas (Abat), em nota, afirmou que o desembargador “jamais deixou de ostentar um sorriso sincero no rosto, traço pelo qual será sempre lembrado pela advocacia trabalhista”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here