Festas do tipo “paredão” já são recorrentes na comunidade do Brongo, bairro do Iapi, em Salvador, mas a que está programada para acontecer neste sábado (25/7) está dando o que falar nas redes sociais. Isso porque os produtores do  evento resolveram desafiar a Polícia Militar, Guarda Municipal ou a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) a tentar impedir a festa.

“Atenção moradores do Brongo: é neste sábado, dia 25 de julho, o melhor dos paredões para você! É com ele, Lili paredões, o melhor paredão dos paredões. Não adianta Sucom, não adianta Guarda Municipal e muito menos a Polícia Militar porque Lili Paredões vai arrebentar aqui no Brongo. Você não pode ficar fora dessa”. Diz o convite.

Em nota, a Polícia Militar informou ao Aratu On que até o  momento a 37ª Companhia Independente da Polícia Militar, unidade responsável pelo policiamento na região do Brongo, não recebeu nenhuma denúncia referente ao evento.

Na madrugada da segunda-feira (6/7) uma multidão participou de uma festa do mesmo tipo na comunidade do Brongo. Os participantes não respeitavam o distanciamento e nem usavam máscaras, medidas para evitar a contaminação da Covid-19. Na ocasião, a polícia não foi acionada mas decidiu investigar o fato.

As recomendações de para evitar aglomerações durante a pandemia da Covid-19 continuam em vigor em todo o estado. Ainda em nota Polícia Militar orienta que, ao observar suspeitos ou ações delituosas na região, a população ligue para o 190 ou o disque denúncia (71 3235-0000) e informe todas e quaisquer situações adversas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here