Já é tradição em Camaçari começar o ano celebrando seu padroeiro e em 2021 não será diferente, os festejos em honra a São Thomaz de Cantuária, que iniciaram no dia 29 de dezembro segue até amanhã (07/01), com transmissão ao vivo pelo Canal do Youtube da Paróquia. Neste a festa tem como tema “Nos 10 anos da Diocese de Camaçari: com São Thomaz somos Igreja Viva”.

Diante do atual cenário, com a quantidade limitada de pessoas dentro da Igreja, e com a intenção de que mais fiéis possam celebrar e homenagear São Thomaz a programação do dia festivo e feriado municipal foi pensada para atender a participação dos fiéis, começando com alvorada às 5h e Oficio de São Thomaz às 6h e foi programado sete horários diferentes de missas ao longo do dia: 07h, 08h, 09h, 10h, 11h, 12h, concluindo às 15h com Santa Missa presidida pelo bispo diocesano Dom João Carlos Petrini. Para participar do dia festivo os devotos devem retirar as fichas durante a novena.

Neste ano a missa campal foi suspensa, porém haverá uma carreata após a última missa, com drive-thur solidário onde no percurso os camaçarienses poderão fazer suas doações de alimentos, serão montadas cestas e distribuídas para famílias mais necessitadas da cidade.

Também foi proposto a aquisição do estandarte de São Thomaz, que além de expor em suas portas os paroquianos, que participarão da carreata, devem levar em seus carros esse sinal de fé e comunhão.

O quê ? Festejos de São Thomaz de Cantuária

Quando? 07 de janeiro

Transmissão ao vivo :Youtube da Paróquia Catedral São Thomaz de Cantuária

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here