Buscando atender cada vez mais os anseios e necessidades da população pojucana, sobretudo das famílias mais carentes, que a Prefeitura de Pojuca, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), fechou parceria com o Governo do estado através do Programa de Aquisição de Alimentos – Leite (PAA-Leite).
De acordo com a SEDES, o PAA-Leite é um Programa de Aquisição Alimentar onde os municípios, em parceria com o estado recebem os leites de uma cooperativa ou associação da agricultura familiar e em seguida fazem a distribuição às famílias em situação de insegurança alimentar atendidas pela rede socioassistencial e unidades do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS).

O município de Pojuca está recebendo o leite de uma cooperativa de Pedrão, através do lote Nº52 do Edital 005-2018 e começou a fazer as entregas dos leites nesta segunda-feira (14), em diversas localidades das zonas urbana e rural do município.
Segundo a pasta, nesta primeira remessa foram beneficiados moradores das comunidades do Caboclo, Faz. Sapé, Faz. Muritiba, Faz. Imbira Branca, Centro de Recuperação Viver em Cristo, Los Angeles entre outras localidades. Vale ressaltar que o CRAS vai realizar a entrega de 1.200 litros de leite por semana.
Umas das contempladas pelo PAA-leite disse que essa é uma grande oportunidade de famílias carentes terem o leite à mesa. Para Islane Alves de Jesus a entrega do leite chegou à boa hora. “Essa é uma boa oportunidade. Assim meu filho poderá beber leite todos os dias já que as coisas não estão fáceis e não posso comprar leite sempre.” Confessou Islane moradora do Caboclo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here