Como já é de costume, o Parque da Cidade recebe nesta quarta e quinta-feira, a Feira da Agricultura Familiar. Doces regionais, frutas, verduras, hortaliças, mel, beiju, tapioca, flores e muitos outros produtos podem ser encontrados durante a exposição que atende o público em geral. Uma oportunidade que os consumidores têm de comprar itens sem agrotóxicos, diretamente do produtor rural.

A Feira é incentivada pela prefeitura através do projeto Agricultura Familiar. De acordo com o Secretário de Agricultura e Pesca, Cristiano Magalhães, os produtos são produzidos nas comunidades da zona rural de Mata de São João, com técnicas agroecológicas. A feira acontece quinzenalmente às quartas e quintas-feiras, das 8h às  14h.

“Essa é mais uma oportunidade para os agricultores familiares escoarem seus produtos sem a presença do atravessador. Isso faz com que eles repassem às respectivas produções no valor de mercado, gerando assim um significativo aumento na renda familiar”, finalizou Cristiano.

Salvação da Lavoura – A Prefeitura Municipal por meio da SEAGRI incentiva a produção por meio de subsídio e fomento agrícola, por meio do Projeto Salvação da Lavoura, distribuindo gratuitamente adubo, sementes, ferramentas, cursos de capacitação para cerca de 850 agricultores familiares, além da assistência técnica no campo. Essa produção das Associações é comprada pela Prefeitura por meio do PNAE- Programa Nacional de Alimentação Escolar, fechando todo o ciclo produtivo.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Mata de São João

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here