Fé e emoção tomaram conta dos fieis católicos que lotaram a Praça ACM na noite deste domingo (27) para adorar o Senhor Bom Jesus da Passagem, padroeiro de Pojuca, com o tema: “Coragem, a tua fé te salvou.”, que culminou com o show de Tony Allysson levando a multidão a cantar e exaltar o nome do Bom Jesus.

Os festejos em homenagem ao Bom Jesus da Passagem tiveram início no dia 13/01 com a tradicional Lavagem do Adro da Igreja. Em seguida foram três noites de preparação para o novenário com oração, cura e libertação na parte coberta da Praça ACM.
O novenário teve início no dia 18/01 na Igreja de São Cassiano com uma procissão em ação de graças, a proclamação do evangelho de Jesus Cristo e leitura do Diácono Arlisson para convidados especiais e padrinhos da noite.
Domingo, último dia da festa começou com uma tradicional alvorada de fogos às 5h da manhã, em seguida, às 10h missa festiva com anúncio dos novos presidentes da festa para o ano de 2020. Às 14h houve o batizado de adultos e às 16h uma procissão pelas ruas da cidade.

A Festa do Senhor Bom Jesus da Passagem foi elogiada por todos que participaram por sua beleza e organização. Bispo, padres, diáconos e celebrantes de outras cidades e estados marcaram presença e prestigiaram o evento, mostrando a importância da festa para os católicos e para o município.

O prefeito Carlos Eduardo B. Leite, um dos presidentes das festividades de 2020, o vice-prefeito Adriano Cardoso, secretários e familiares participaram ativamente de todo o festejo. A atual gestão municipal deu todo o apoio ao evento por entender a importância religiosa, cultural e econômica para o município. Pessoas de várias cidades da região e outros estados visitaram Pojuca neste período.

Após a celebração de cada missa o público era conduzido para o espaço em frente a igreja onde toda uma estrutura foi montada com palco, toldos e barracas onde eram vendidos lanches, doces, bolos e salgados, bebidas. A cada noite duas bandas se apresentavam fazendo a alegria de todos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here